O amanhã nunca chega na Petrobras
15/06/12 10:38O “Wall Street Journal” noticia que a Petrobras “impulsiona investimentos” para o período 2012-2016, com “um dos maiores planos corporativos de investimento no mundo”, porém “vai produzir menos do que havia projetado anteriormente”.
No “Financial Times”, mais diretamente, “Petrobras corta metas de produção“. O jornal sublinha que, “em vez de uma perspectiva mais pessimista, alguns analistas creditam as metas menores à atitude mais realista da nova presidente, Maria das Graças Foster”.
Em sua coluna de mercado financeiro, sob o título “O amanhã nunca chega na Petrobras” [Tomorrow Never Dies at Petrobras], o “WSJ” destaca que, “apesar dos grandes passos, o Brasil ainda luta para se livrar da reputação de ser sempre o país do futuro”. No caso, com maior investimento e menor produção “a promessa de toda aquela oportunidade [do pré-sal] recua junto aos investidores”. De todo modo, lembra o jornal, “os barris estão lá“.
é impressionante, o valor que é dado as noticias que vem de fora, o pré sal é algo novo no mundo,entao existem ajustes a serem feitos!!!!e pode ter certeza que tem a maldita politicagem no meio!!!!