Sir Martin Sorrell, do maior grupo publicitário do mundo, recebe a maior reprovação de acionistas
14/06/12 11:13Na manchete do “Financial Times”, “os acionistas do WPP desferem uma das maiores reprovações contra o salário de executivos na história corporativa do Reino Unido, em protesto pelos ganhos oferecidos ao presidente, Sir Martin Sorrell”. Na reunião anual, 60% dos votos foram contra a remuneração. Bem que o WPP tentou esconder o problema, relatam “Telegraph” e outros. Também o “FT”, com ironia, em texto à parte:
O WPP fez os acionistas assistirem a quase duas horas de apresentações antes de permitir que suas vozes fossem ouvidas. Representantes dos novos mercados chaves do WPP _Brasil, Rússia, Índia e China_ se entusiasmaram com suas perspectivas de crescimento e Sir Martin Sorrell mapeou o crescimento médio anual de 35% desde que ele fundou o grupo, em 1985. Mas esse esforço de vendas do maior grupo de publicidade do mundo foi em vão. A única comunicação em que todos estavam interessados foi eventualmente projetada em luzes no painel: uma maioria de 60% dos acionistas votou contra a remuneração total para Sir Martin de 6,8 milhões de libras.