Lá e cá, cresce a publicidade on-line
12/06/12 12:36Já começa a ser esquecido o motivo principal do fiasco na abertura de capital do Facebook, sua baixa perspectiva de publicidade.
A consultoria PwC soltou relatório sobre a publicidade on-line no primeiro trimestre nos EUA, dizendo que a receita cresceu 15% em relação ao mesmo período de 2011, para US$ 8,4 bilhões. O levantamento é financiado e divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), que reúne corporações de tecnologia (Microsoft, Facebook, Google) e conteúdo (NBC, “New York Times”, Disney). Para a PwC, em destaque no TNW, é “um marco”:
Aumento de 15% é uma afirmação sólida de que a internet está cumprindo sua promessa de atrair os consumidores e os dólares de publicidade.
No Brasil, segundo o Projeto Inter-Meios, do “Meio & Mensagem”, a publicidade on-line cresceu 24,9% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2011. Também cresceram os investimentos publicitários em TV aberta (16,1%) e jornal (5,6%), que têm as maiores fatias do bolo, 65,4% e 11,9%, respectivamente.
PS – O “New York Times” adianta que “o Facebook corre para oferecer novos dados para provar que seus anúncios, na verdade, funcionam“. No caso, encomendou uma pesquisa da comScore que, para o “Financial Times”, “deixa muitas perguntas sem resposta“.