"Los Angeles Times" ganha da Fundação Ford para voltar a ter correspondente no Brasil
21/05/12 11:00O “Los Angeles Times” recebeu doação de US$ 1 milhão da Fundação Ford “para expandir sua cobertura de setores-chave, inclusive imigração, comunidades étnicas na fronteira Sul dos EUA e a potência econômica emergente do Brasil”, onde planeja contratação de jornalista, o que “marca o retorno de um correspondente à América do Sul”, publicou o próprio “LAT”.
No “New York Times”, Vinod Sreeharsha escreve sobre “um raro acordo de cinema para Índia e Brasil“, com o contrato fechado entre os diretores Anurag Kashyap e Beatriz Seigner para a co-produção de “Cinco Vidas e um Segredo”, a ser filmado pela segunda na fronteira colombiano-brasileira, ano que vem. “É um raro exemplo de troca cultural, num momento em que os dois países ainda sabem pouco um do outro, embora sejam parte dos Brics”, diz o jornal.
Também no “NYT”, o correspondente Simon Romero publicou no sábado longo perfil de Romário, “Do campo para o Congresso, estrela do futebol deixa sua marca“. Em Brasília, “Romário, que certa vez declarou que os colegas da seleção chegam para treinar no horário em que ele chegava em casa dos clubes noturnos, está entre os parlamentares mais dedicados ao trabalho”.