"(Brazil) Innovation: A revolution for the 21st century"
11/05/12 15:37Na edição de hoje de Mercado, publico um relato do seminário “(Brazil) Innovation: A revolution for the 21st century”, inovação Brasil, uma revolução para o século 21, que a “Economist” realizou ao longo de ontem, no Rio. Debates e apresentações destacaram o papel do Estado no estímulo à inovação em oposição sobretudo às startups, mas a programação foi extensa e diversificada.
Entrevistei também o chefe Almir, do povo suruí, convidado pela revista para falar de desenvolvimento sustentado e de sua experiência na monitoração de desmatamento, em acordo com o Google (foto acima, de Daniel Marenco).
Antes, ouvi o editor de Américas da “Economist”, Michael Reid, sobre os motivos para realizar o evento aqui. Em suma, diz ele, “inovação agora vem de emergentes“.
A revista anunciou que vai postar, entre outros destaques do seminário, o “debate ao estilo Oxford” que confrontou Eric Archer, do fundo Monashees, direcionado a startups, e Marcos Jank, da Unica, o lobby dos produtores de cana, sobre o tema “A nova economia é fundada sobre a velha economia?”. Pela qualidade das argumentações, foi talvez o melhor momento do dia todo.
Pingback: Folha.com - Blogs - Inovação no Brasil, por enquanto, é sinônimo de “tropicalização”, de adaptação | Nelson de Sá