Apple = Sony
26/04/12 12:54Quando o “New York Times” revelou os “custos humanos” nas linhas de produção dos aparelhos da Apple, imediatamente saíram a campo respostas dizendo que os operários chineses, na verdade, gostam de ser escravos.
A prostração diante da Apple prossegue, agora contra a análise “Apple = Sony“, postada pelo presidente da Forrester Research, George Colony, prevendo declínio na era pós-Steve Jobs, com a perda de seu carisma e da capacidade de aceitar riscos.
Abrindo pelo blog que “cobre tudo que é Apple” na Cnet e passando por Tech Crunch, Gadget Lab etc., a cobertura dependente da gigante de tecnologia já está em campo atacando, não os argumentos da Forrester, mas suas supostas intenções, até injuriosamente.
A origem da prostração, que transforma jornalistas em chefes de torcida, está nos aplausos ao carismático Jobs, na célebre demonstração de “1984”. Como escreve George Colony agora, citando Max Weber, o dom da graça morreu com Jobs.
PS 17h – Do “Jornal de Jundiaí”, sobre a fábrica de aparelhos da Apple no Brasil, via TNW:
Cerca de 2,5 mil trabalhadores da Foxconn de Jundiaí podem entrar em greve a partir de 3 de maio, se a empresa não solucionar problemas apontados pelos empregados. Entre as questões mais graves estão falta d’água, alimentação e transporte.