De novo, "New York Times" sai quase sozinho na crítica ao novo iPad, da Apple
15/03/12 12:54O novo iPad chega às lojas dos EUA amanhã e saíram agora as críticas.
David Pogue, do “New York Times“, destaca que é “um polimento do velho” iPad. Confirma que a maior nova característica é a tela quatro vezes mais nítida que no iPad 2, mas avisa que só serve para aplicativos que tenha sido refeitos, como os da própria Apple, e não outros, como Netflix. Sublinha ainda a maior velocidade, com a nova conexão de rede celular, mas avisa que ela consome mais energia, o que levou à nova bateria e ao maior peso do aparelho. Ironiza, pelo labo bom, que desta vez os donos de iPad 2 “não se sentirão tão obsoletos” como nos lançamentos anteriores da Apple. Em suma, não troque.
Walt Mossberg, do All Things D, do “Wall Street Journal”, ressalta as mesmas duas novidades, a tela “dramaticamente melhor” e a velocidade “dramaticamente mais rápida”, e anota o peso maior, com a nova bateria. Em tom de exaltação, diz que teve sua “epifania” ao pôr o novo iPad ao lado do iPad 2 e comparar a imagem. Proclama, no final, que com o novo aparelho, o iPad “ainda detém a coroa de melhor tablet do planeta”.
O BusinessInsider faz uma rodada das críticas on-line, “todo mundo ama“, mas também das restrições, como a de que leva muito tempo para carregar e, quando em uso, esquenta, de MC Siegler, do TechCrunch.