Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Nelson de Sá

Toda Mídia

Perfil Nelson de Sá é articulista da Folha de S.Paulo

Perfil completo

AB InBev & Fifa & Ronaldo querem vender mais cerveja à torcida brasileira, na Copa

Por Nelson de Sá
08/03/12 12:01

A NPR noticia que o Brasil avança no “relaxamento do veto a álcool no futebol, em resposta às preocupações” da Fifa, que “pressiona pela mudança para poder fazer da Budweiser a Cerveja Oficial da Copa do Mundo Fifa”.

Relaciona o ataque verbal do secretário-geral Jerome Valcke, que causou revolta no Brasil, à exigência da liberação de álcool. A Fifa “prometeu o conglomerado AB InBev, cujas raízes são no Brasil, que a Budweiser será a cerveja oficial” até 2022. Rússia e Qatar, que sediarão as Copas seguintes, também proíbem álcool nos estádios. Da CNN, citada pelo NPR:

A Fifa recebe dezenas de milhões de dólares da AB InBev em patrocínio.

Na mesma linha, agências ecoam que o ex-jogador Ronaldo, “membro do comitê organizador” e garoto-propaganda da Brahma, também da AB InBev, declarou que Valcke “está certo”.

Já a organização Alcohol Justice pressiona contra Fifa e AB InBev.

Ao fundo, o “Wall Street Journal” destaca hoje o “salto nos lucros” da AB InBev, que “aumentou preços em mercados chave de cerveja, como o Brasil, para elevar suas margens”. A empresa “se beneficia da demanda crescente por cerveja premium na América Latina, onde a renda crescente amplia o consumo”:

O executivo financeiro chefe da AB InBev, Felipe Dutra, diz que a empresa está “bastante otimista” com o Brasil, mirando a Copa de 2014 e os Jogos de 2016.

O “New York Times” informa que o projeto do escritório americano de arquitetura Hanse Golf Design venceu a concorrência com sete outros para construir um campo de golfe para os Jogos do Rio. O esporte voltará a ser olímpico após 112 anos:

Depois dos Jogos, o campo será usado como equipamento público, com o propósito principal de promover o golfe no Brasil e ao redor do mundo.

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Pingback: Folha.com - Blogs - Dilma recebe Fifa, representando a Budweiser, e Ronaldo, representando a Brahma | Nelson de Sá

  2. Gildo Araújo comentou em 08/03/12 at 12:08

    Deu no blog do José Cruz: “Copa e Olimpíada: remoções de famílias, no Rio, repercurtem na imprensa estrangeira”.
    http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2012/03/copa-e-olimpiada-remocoes-de-familias-no-rio-repercurtem-na-imprensa-estrangeira/
    Após a higienização das Arenas, com ingressos caríssimos, agora teremos a higienização do entorno.
    O povão paga os impostos e não tem direito de participar da festa. Lamentável!
    Mas, tudo bem, deve ser culpa da mídia.

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailnelsonsa@uol.com.br
  • Twitter@Blog_Toda_Midia

Buscar

Busca

Sites relacionados

  • PressDisplay
  • NewsStand
  • Newseum
  • Kiosko
  • Google News - Brazil
  • Google Noticias - Brasil
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).