Europa está com medo da China, da Índia, do Brasil
08/03/12 18:23
A Comissão Europeia lançou o comercial acima como parte do programa para estimular a expansão da União Europeia. Uma jovem europeia vestida como a protagonista de “Kill Bill” é ameaçada por lutadores de artes marciais: um chinês (Kung Fu), um indiano (Kalaripayattu) e um brasileiro (capoeira). Ela se multiplica e os três, cercados pelas estrelas da UE, se desarmam.
Mas agora a Comissão desautorizou sua própria propaganda e se desculpou, dizendo ter ouvido de pessoas “preocupadas com a mensagem”, vista como “racista”. No dizer da BBC, “questões envolvendo racismo têm se provado controversas para a Europa, com a preocupação crescente dos governos sobre os níveis de imigração”. O indiano “Hindustan Times” é mais direto:
Agora é oficial: a Europa está com medo da Índia, da China e do Brasil (Bric).
Isso só demonstra a necessidade do Brasil investir mais em suas forças armadas. Os europeus já demonstraram que não sabem viver em paz.
Olha Nelson de Sá. Não me assustam mais notícias: fulano está com medo de beltrano, e beltrano, está com medo de sicrano. Esse é jogo que estar sendo jogado, tanto no mundo dos negócios, entre as nações, como nas demais atividades, onde o ser humano estiver atuando. É aquela velha máxima, cada um por si e Deus por todos.