Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Nelson de Sá

Toda Mídia

Perfil Nelson de Sá é articulista da Folha de S.Paulo

Perfil completo

As mudanças modestas do novo iPad

Por Nelson de Sá
07/03/12 18:00

O “New York Times” resiste quase sozinho ao hype e acaba de sair, sem maior destaque, com a reportagem “Apple atualiza iPad com mudanças modestas”, como tela de alta definição:

Como a história recente mostrou, porém, mesmo mudanças modestas podem ser o bastante para a empresa atrair ondas de novos compradores. E num sinal de que pretende proteger sua participação no mercado vai continuar a vender o iPad 2, a US$ 399.

O jornal anota que a Apple detém 73% do mercado americano de tablets, segundo a Forrester _o que “contrasta fortemente” com o de smartphones, onde sua participação caiu “conforme os aparelhos com o sistema Android, do Google, varreram o mercado”. E agora:

O iPad deve enfrentar desafios maiores a seu domínio. Nas festas de fim de ano, a Amazon vendeu 5 milhões de Kindle Fire, [enquanto] a Apple vendeu 15 milhões de iPads. E até o fim de 2012 chegam os primeiros aparelhos com Windows 8, novo sistema da Microsoft.

Além do “NYT”, Cnet e AllThingsDigital arriscam alguma crítica listando o que faltou no novo iPad (design novo, peso menor) e no serviço de vídeo (estúdios como Fox e Universal).

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Comentários

  1. Amanda comentou em 10/03/12 at 21:03

    Tenha 514 canais em sua casa http://www.tvdigitalnopc.com.br

  2. fabio sena comentou em 09/03/12 at 16:47

    Gostei do novo ipad, deveria ser mais fino e leve.
    È uma tecnologia muito avançada e bem melhor do que as outras.

  3. Franco comentou em 08/03/12 at 0:42

    Gildo, e melhor calar-se do que fazer comentario idiota.

  4. Verônica comentou em 07/03/12 at 21:05

    Custa 399 dólares nos USA, já no Brasil quanto custará? 2 mil?

    É ridículo. Não dou gás para o lucro Brasil.

  5. Gildo Araújo comentou em 07/03/12 at 20:28

    O desgoverno lulopetista fez o maior alarde sobre a isenção de tributos sobre os tablets, a redução de 30% não deve passar de 10%. Os indianos acabaram de inventar o tablet mais barato do mundo e a turma do PT inventou as bolinhas de papel, falsos dossiês, dólares na cueca e compra de banco falido. Lamentável!

  6. Paulo Fickel comentou em 07/03/12 at 20:14

    Quero ver se os concorrentes terão condições de acompanhar as evoluções do ipad. Quer queiram ou não, a Apple continua na frente dos concorrentes, e o mais importante com qualidade e inovação.

  7. Lucas Shirahata comentou em 07/03/12 at 19:33

    Talvez não tenha sido notado mas tecnógicamente o novo iPad é revolucionário para uma parcela significante de usuários profissionais.
    Ao dotar o iPad com resolução 2048 x 1536 pixes o torna equivalente ao 2K(2048 x1080) estabelecida pelo Digital Cinema Iniciative, que congrega os principais estúdios de Hollywood. A aplicação profissional dispositivo desta resolução abrange não apenas usuários convencionais mas: Broadcasters, Designers
    Gráficos; Fotógrafos(para análise de fotos).
    A aplicação profissional associado ao 4G é enorme, sem contar que, para “Consumer” com este processamento o novo iPad conectado a um TV Plasma Full HD 1980x1080P irá rivalizar a industria de BluRay disc(da qual a Apple não é signatária). O sonho de Jobs de vender conteúdo ao invés de mídia física toma corpo mais uma vez, de forma silenciosa.

  8. Onofre Batista comentou em 07/03/12 at 19:25

    Eu gostaria de um iPad maior (tipo do tamanho de uma Veja), mas a tela desse novo modelo representa uma evolução substancialmente maior do que aquela que houve entre o iPad original e o iPad 2.

    A verdade é que é difícil fugir da trilogia melhora na tela, melhora na RAM e melhora no processador.

    Se alguém ficou decepcionado esse ano, vai ficar mais ainda no ano que vem, pois não tem muito espaço para mudanças revolucionárias…

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailnelsonsa@uol.com.br
  • Twitter@Blog_Toda_Midia

Buscar

Busca

Sites relacionados

  • PressDisplay
  • NewsStand
  • Newseum
  • Kiosko
  • Google News - Brazil
  • Google Noticias - Brasil
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).