As mudanças modestas do novo iPad
07/03/12 18:00O “New York Times” resiste quase sozinho ao hype e acaba de sair, sem maior destaque, com a reportagem “Apple atualiza iPad com mudanças modestas”, como tela de alta definição:
Como a história recente mostrou, porém, mesmo mudanças modestas podem ser o bastante para a empresa atrair ondas de novos compradores. E num sinal de que pretende proteger sua participação no mercado vai continuar a vender o iPad 2, a US$ 399.
O jornal anota que a Apple detém 73% do mercado americano de tablets, segundo a Forrester _o que “contrasta fortemente” com o de smartphones, onde sua participação caiu “conforme os aparelhos com o sistema Android, do Google, varreram o mercado”. E agora:
O iPad deve enfrentar desafios maiores a seu domínio. Nas festas de fim de ano, a Amazon vendeu 5 milhões de Kindle Fire, [enquanto] a Apple vendeu 15 milhões de iPads. E até o fim de 2012 chegam os primeiros aparelhos com Windows 8, novo sistema da Microsoft.
Além do “NYT”, Cnet e AllThingsDigital arriscam alguma crítica listando o que faltou no novo iPad (design novo, peso menor) e no serviço de vídeo (estúdios como Fox e Universal).
Tenha 514 canais em sua casa http://www.tvdigitalnopc.com.br
Gostei do novo ipad, deveria ser mais fino e leve.
È uma tecnologia muito avançada e bem melhor do que as outras.
Gildo, e melhor calar-se do que fazer comentario idiota.
Custa 399 dólares nos USA, já no Brasil quanto custará? 2 mil?
É ridículo. Não dou gás para o lucro Brasil.
O desgoverno lulopetista fez o maior alarde sobre a isenção de tributos sobre os tablets, a redução de 30% não deve passar de 10%. Os indianos acabaram de inventar o tablet mais barato do mundo e a turma do PT inventou as bolinhas de papel, falsos dossiês, dólares na cueca e compra de banco falido. Lamentável!
Quero ver se os concorrentes terão condições de acompanhar as evoluções do ipad. Quer queiram ou não, a Apple continua na frente dos concorrentes, e o mais importante com qualidade e inovação.
Talvez não tenha sido notado mas tecnógicamente o novo iPad é revolucionário para uma parcela significante de usuários profissionais.
Ao dotar o iPad com resolução 2048 x 1536 pixes o torna equivalente ao 2K(2048 x1080) estabelecida pelo Digital Cinema Iniciative, que congrega os principais estúdios de Hollywood. A aplicação profissional dispositivo desta resolução abrange não apenas usuários convencionais mas: Broadcasters, Designers
Gráficos; Fotógrafos(para análise de fotos).
A aplicação profissional associado ao 4G é enorme, sem contar que, para “Consumer” com este processamento o novo iPad conectado a um TV Plasma Full HD 1980x1080P irá rivalizar a industria de BluRay disc(da qual a Apple não é signatária). O sonho de Jobs de vender conteúdo ao invés de mídia física toma corpo mais uma vez, de forma silenciosa.
Eu gostaria de um iPad maior (tipo do tamanho de uma Veja), mas a tela desse novo modelo representa uma evolução substancialmente maior do que aquela que houve entre o iPad original e o iPad 2.
A verdade é que é difícil fugir da trilogia melhora na tela, melhora na RAM e melhora no processador.
Se alguém ficou decepcionado esse ano, vai ficar mais ainda no ano que vem, pois não tem muito espaço para mudanças revolucionárias…