O WikiLeaks continua
28/02/12 15:53Sobre as novas revelações do WikiLeaks, agora com e-mails da Stratfor, consultoria de estratégia do Texas, a “Wired” destacou ser “colaboração sem precedentes entre Anonymous e WikiLeaks“.
Também o Huffington Post, mas dizendo que, “para o WikiLeaks, os laços mais próximos com o Anonymous podem minar sua legitimidade como vazador”, whistle-blower, por ser “furto”, não vazamento. Indicando como o WikiLeaks se isolou na mídia anglo-americana, as revelações são questionadas por Reuters, “Atlantic” e até pelo GigaOm.
Mas o WikiLeaks, que antes perdeu “Guardian” e “New York Times”, não está sozinho. Postou que tem 25 parceiros agora, entre eles o indiano “The Hindu “, o italiano “La Repubblica” e a rede americana McClatchy, de “Miami Herald” e outros. Também a “Rolling Stone”.
Entre outras revelações nos e-mails da Stratfor estão a previsão de morte de Hugo Chávez, no espanhol “El País“, e o indiciamento secreto de Julian Assange pelo Departamento de Estado, no australiano “Sidney Morning Herald” e já ecoando por Politico e outros nos EUA.
A “Nation” criou “live blog” para os Arquivos de Inteligência Global.
Pingback: Folha.com - Blogs - A queda de Sabu, Topiary, Anarchaos | Nelson de Sá